terça-feira, 10 de abril de 2012


EXTINGUIR OU RECICLAR “EIS A QUESTÃO”.

Tenho conversado com vários profissionais da minha área e percebo o descontentamento em quase todos eles, são profissionais que dedicaram suas vidas por uma causa, por uma realização eles não trabalham apenas por dinheiro, é uma vocação nobre que merecem respeito que não é reconhecido por alguns patrões,

O que vende é a história, mas além de saber contar a história é preciso saber vivenciar a história, ter garra. Ouvi um treinador motivacional que fez uma comparação: no café da manhã do Americano tem dois elementos importantes, o bacon e ovo. Para se ter o bacon o porco precisa morrer e para se ter o ovo a galinha apenas Bota, moral da historia a maioria dos vendedores de hoje são como estas galinhas que poem os ovos e se manda, ao passo que os profissionais antigos são como os porcos que para participar envolve com a própria vida e leva pra frente as empresas onde trabalham, empurrando pra frente  engenharia, produção e consequentemente o crescimento da empresa onde trabalham. São como aquelas “árvores enormes” criam sombra para muitos. Nesses 34 anos de profissão tenho observado as histórias de sucessos de grandes fabricantes que souberam enxergar e valorizar estes profissionais. Tive o privilégio de participar de uma dessa, lembro que fizemos uma reunião e estávamos em 8 representantes e foi lançado o desafio de cumprirmos neta traçada e fomos superando as metas a cada mês,  e tivemos a liberdade de trabalho e ampliarmos nossos quadro com prepostos e chegamos  a ser a 2º fabricante do país em 6 anos. Depois  Infelizmente acontece o que menos esperávamos  mudança na diretoria, cheia de teorias , atropelaram a todos e o que foi construído em 6 anos foi destruído em 3 anos.

È preciso que os fabricantes reciclem e encurte caminho confiando a estes profissionais, e obtenham sucessos duradouro e juntamente com esses profissionais formem novos representantes vocacionados, tudo muda, o mundo muda, mas nada substitui o relacionamento criado. Recentemente conversando com um gerente de uma grande marca de caminhões ele dizia que estava muito cansado, pois seus principais clientes nem atende seus vendedores e ele que tem que ir pessoalmente a seus clientes para fechar as vendas, e que os novos vendedores não se posiciona de tal forma a conquistar sua posição diante do cliente.

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